A importância de se comunicar com seus clientes e tratar o feedback
Hoje em dia vivemos em um mundo muito dinâmico, onde as informações, os negócios, as decisões precisam ser rápidas e eficazes.
As informações, ou seja, os dados, são um grande material para conseguir se manter atualizado diante desta volatilidade. Assim como foi no passado, baseado nas grandes revoluções que aconteceram, hoje vivemos uma nova revolução: a revolução da informação. Hoje ter informação, saber qual caminho trilhar e o que o mercado espera de você, dita os negócios de sucesso, e os que irão fracassar.
Como ter acesso as informações?
Hoje devemos se relacionar com nosso cliente, entendendo suas dores e necessidades. Esses dados podem ser coletados através de redes sociais, de pesquisas, de ações promocionais e do contato com o seu perfil de cliente. Através disso, conseguimos entender o que se passa na cabeça do consumidor, e alinhar a estratégia da empresa, baseado nas tendências do mercado.
Ao realizar essa organização de informações, podemos receber sugestões, críticas construtivas, reclamações e elegios. Estes dados nos ajudam a antecipar movimentos dos clientes e do mercado, e mesmo se for uma reclamação, devemos olhar com carinho para isso e já criar caminhos de solução.
Feedbacks e Evolução
Com o recebimento dos feedbacks e introduzindo a real necessidade do consumidor na estratégia de evolução do negócio, há grandes chances da sua operação obter sucesso e vantagem em relação a concorrência.
Porque utilizar soluções digitais para coleta dessa informação?
A tecnologia mais uma vez, surge como uma grande aliada do empresário para realizar este tipo de coleta de dados. Os dados podem ser coletados através de landing pages, e-mail marketing, redes sociais, aplicativos e totens in-loco.
Com os dados em mãos, eles podem ser compilados e usados como fator decisivos para as próximas evoluções.
Soluções VeTecno para captura de dados
Na VeTecno, possuimos dois negócios que podem ajudar o empresário a coletar esses dados: um totem de mídia, com carregadores de celular e pesquisa de satisfação, e um totem apenas de satisfação, para ser posicionado em eventos, ou em saída e entrada de espaços de alto fluxo.
Caso você deseje saber mais sobre nossas soluções e como podemos te ajudar a atingir a excelência em tomadas de decisões baseadas em dados, fale com nosso time comercial.
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